quinta-feira, 9 de junho de 2011

Projeto Disseminando define próximos passos no encontro de Açailândia

Jovens e profissionais dos municipios de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, São Francisco do Brejão e Açailândia participaram dos encontros, realizados dias 3 e 4 de junho.

O Projeto “Disseminando a Cultura de Redes Sociais” é articulado pela Rede Amiga da Criança, operacionalizado por meio do Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão (GACC-Ma), e realizado com recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia.

O encontro teve como objetivo apresentar e debater ações previstas no projeto a serem executadas nos próximos meses. O Projeto “Disseminando a Cultura de Redes Sociais visa incentivar e apoiar a atuação articulada entre organizações governamentais, não governamentais, Conselhos de Direitos e Tutelares como estratégia de fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes (SGD) e minimizar as situações de vulnerabilidade infanto-juvenil das cidades.

Além de trabalhar a formação deste publico em temáticas relativas a redes sociais, planejamento, mobilização social e protagonismo juvenil, com realização de atividade articulada regional. Outra ação nova do projeto é a inclusão de adolescentes nas capacitações sobre direitos e oficinas de comunicação para alimentar um portal na Internet com informações dos municípios.

Compareceram representantes de todos os municípios entre conselheiros de direitos, tutelares, membros de organizações da sociedade civil, Fórum DCA e jovens integrantes de comissão juvenis, Projovem entre outros. O evento foi realizado nos dias 3 e 4 de junho, em Açailândia.

Como resultado destes encontros foram elaboradas agendas das formações para os dois públicos, planejadas as ações da primeira mobilização articulada em comemoração aos 21 anos Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário